Violência

Tentativa de assalto com tiros causa pânico no Alcântara

Vendedor de verduras foi vítima de bala perdida na perna

O crime ocorreu na Rua São Pedro Alcântara
O crime ocorreu na Rua São Pedro Alcântara |  Foto: Reprodução/Google Street View

O vendedor de verduras Wallace Barreto de Pinho, de 24 anos, foi atingido por uma bala perdida na perna, no bairro Alcântara, em São Gonçalo, na manhã desta terça-feira (31).

De acordo com testemunhas, ele teria sido alvejado durante uma tentativa de assalto na Rua São Pedro Alcântara, por volta de 10h.

A cena levou pânico aos pedestres que passavam pela movimentada via. Não há informação sobre quem teria sido alvo dos criminosos.

A vítima foi socorrida pela mãe, sendo levada pela viatura da Guarda Municipal ao Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, onde recebeu atendimento médico. Ele já teve alta.

A vítima foi socorrida pela mãe, sendo levada pela viatura da Guarda Municipal ao Hospital Estadual Alberto Torres
A vítima foi socorrida pela mãe, sendo levada pela viatura da Guarda Municipal ao Hospital Estadual Alberto Torres |  Foto: Reprodução

"Ele trabalha lá há muitos anos. Foi vítima de bala perdida na altura da coxa, mas já teve alta", disse Fabiane, mãe do rapaz, ainda nervosa.

Comerciantes da região narraram que tiveram até que fechar as portas das lojas, para se proteger.

Um lojista contou ao ENFOCO que ouviu o barulho dos tiros. "Eu estava no segundo andar [da loja] quando ouvi. As pessoas falaram que foi assalto a pedestre", disse.

O local onde ocorreu o caso fica atrás do shopping Pátio Alcântara. "Eu estava saindo do Pátio e voltei. Só ouvi os tiros e depois os seguranças falando", contou uma testemunha.

Procurada, o Segurança Presente informou que agentes receberam denúncia anônima de que dois homens estariam armados em um veículo modelo Fiorino de cor branca. Após os policiais solicitarem que o carro parasse, os bandidos desceram do automóvel e dispararam contra os agentes, que revidaram.

Uma bala perdida atingiu de raspão um vendedor ambulante. Ele foi encaminhado para o hospital e já teve alta. Um dos criminosos subiu em uma moto e escapou junto com o comparsa. Uma das armas usadas pelos bandidos caiu e foi apreendida pelos policiais. O carro tinha duas placas distintas. Uma do próprio veículo e outra de um modelo Honda City.

< Trio acusado de roubo é baleado por criminosos em São Gonçalo Ex-marido de estudante morta carbonizada é preso na Zona Oeste <